algumas prosas, jornalismo, política, publicidade ...

27.7.11

daqui a um mês ...


00:00 - pm
pra criança que não sabe contar, vai levar um tempão ...

Vai dizer que você nunca sentiu vontade repentina de fazer e não fez? Engraçado essa percepção de homens e mulheres, essa teoria diferente de conduzir sentimentos, de lidar com eles. Sabe-se lá quem inventou a tal vontade, o tal impulso que comicha mãos, pernas, cabelos, teclados de celular. Guardei minha voz, meu impulso. Acalmei? Talvez. Água com açúcar me acalma vez ou outra. Cevada não. Por segundos não pensei. Encaixotei, frustrada. Mulheres devem fazer isso, é como se fosse uma carta na manga, uma maneira de esconder, disfarçar. E quem não guarda cartas na manga? Quem não guarda palavras? Quem não tem frases guardadas na garganta, para dizer quando houvesse sentido? É que todo romance só vale a pena por sua fascinação, que reside nas coincidências, nos impulos, no senão. Impulso é assim com todo mundo, eu já estou na trigésima quarta aula sobre como não desejar que as coisas sejam como quero que sejam. Quem sabe da próxima vez eu digo o que ia dizer, quem sabe do próximo impulso eu aperto as teclas e sigo em frente esperando em alto e bom tom um "alô" com o recheio de uma expectativa, embora a santa tecnologia da ‘bina’ tira qualquer graça de decifrar um tom macio de voz, rs. Concluo então que, dois pontos: te ligar pode ser tão bacana. Mas não foi ontem, não sei ao certo quando será, em situações assim a pressa é amiga da rejeição.

Mas quero sentir essa vontade outra vez. E esse impulso, sempre.

Alô, Djavan? Me consegue o contato do São Jorge, vou precisar daquele dragão...

Milene Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário